Admiração


Acho que uma das características humanas mais admiráveis é o dom de lutar vorazmente pelos seus ideais. Quero deixar claro que apenas admiro esse dom quando o ideal é digno, verdadeiro e defendido de maneira incondicional pelo seu perseguidor. É invejável a coragem que certas pessoas têm em defender com unhas e dentes seus pontos de vista, suas convicções e doutrinas. É emocionante ver o brilho nos olhos dessas pessoas, a linguagem corporal empregada em seus protestos seguida de caras e bocas. Não vem ao caso discutir que ideais tão persuasivos são estes a ponto de seduzir alguém tão intensamente, o que cabe a mim é apenas relatar a admiração que sinto quando vejo nos dias de hoje revoltosos arriscarem suas próprias vidas em busca de mudanças políticas e pais que perderam seus filhos acamparem dia após dia em frente a prefeituras e órgãos ministeriais em busca de justiça. A voz da convicção é melodia aos meus ouvidos, os protestos quando bem protestados são sinfonias brilhantes ao meu julgar. Admirável é ver que sobre muitos as garras da inércia ainda não foram fincadas sobrando-lhes a força de perseguir seus ideais. Durmo hoje almejando ter um pouco da coragem destes heróis anônimos que não se deixam abater pelo medo, nem que para isso tenham de arriscar suas próprias vidas.

0 comentários:

About this blog


Não há sentido em decifrar o que há dentro de cada um. Cada cenário diz respeito apenas ao ator que o utiliza como meio de brilhar, imaginar, como ferramenta para existir dento de si.

Aline Ribeiro Cunha.

About Me

"O coração da mulher é assim; parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece." Manuel Antônio de Almeida

Curtiu? Entra aí (:

Recent News

enjoy