E se hoje fosse seu último dia ?


Se hoje fosse o seu último dia, o que você faria? Alguns se arrependeriam por coisas que fizeram, outros por coisas que deixaram de fazer. Alguns perdoariam, outros se arrependeriam. É possível que muitos se ajoelhassem no chão duro, pedindo com todas as forças o recebimento de perdão. Certamente haveria os que arriscariam os que fugiriam os que se isolariam no meio do nada. Talvez alguns falassem coisas duras demais, coisas doces demais, chorariam, brincariam. Algumas paisagens específicas seriam observadas pela última vez, algumas músicas seriam apreciadas pela última vez,
alguns perfumes seriam inspirados pela última vez. Alguns olhares desde aquele instante, saudosos, seriam emitidos. Sorrisos nostálgicos, toques já distantes. Cada um teria uma ação específica, uma reação diferente, um desejo coerente. Não há muito que dizer, não há como agir sob toda a pressão de ter que se despedir de tantos que fizeram diferença, ter de abrir mão de todos que amamos ter de dizer tchau à magia que é viver. Não terminarei dizendo para vivermos o hoje como se não houvesse amanhã, mas sim para sermos gratos à vida durante o hoje, durante o amanhã, durante o sempre.
Não digo que minha visão é otimista ao extremo, e muito menos grata em todos os momentos, mas sim que, melhor do que lamentar é fazer com que cada segundo valha a pena, e isso só diz respeito à vontade que cada um tem de ser espontaneamente
grato à oportunidade que temos, a vida.

4 comentários:

kel 24 de agosto de 2009 às 23:00  

Lindo. Realmente inspirador!
Tem razão...a vida é muito mais do que reclamar, chorar, e se lamentar. E sempre tem o momento em que nos damos conta disso. (Clichê DEMAIS!!, saiusah', sorry)
Adorei...=),
Beijoo

Amargo Silêncio 25 de agosto de 2009 às 15:26  

Amei seu texto de "Se hoje fosse seu último dia?". Eu realmente ainda não tinha pensado nisso antes, mas provavelmente eu tentaria ser um pessoa melhor pras pessoas que eu amo.

Eu tô começando agora com o meu blog e gostei muito do seu, queria que você podesse dar uma vizitada no meu pra ajudar lá. Obrigada.

Algo de mim 26 de agosto de 2009 às 16:59  

Te dei selinho! hahaha! vê lá no meu blog!
beeijos

Algo de mim 28 de agosto de 2009 às 18:19  

ah querida que isso :)
vale a pena passar aqui.

ah muito obrigada, eu realmente tentei fazer isso, pegar um assunto mais pesado e tratar de uma forma boa sabe. até proque, nãoa adiant só falar de coisas ruins sobre a morte. e esse , foi por experiencia propria, entao ofi uma homenagem à alguem mto querdito tbm!

beeeeeeeijos

About this blog


Não há sentido em decifrar o que há dentro de cada um. Cada cenário diz respeito apenas ao ator que o utiliza como meio de brilhar, imaginar, como ferramenta para existir dento de si.

Aline Ribeiro Cunha.

About Me

"O coração da mulher é assim; parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece." Manuel Antônio de Almeida

Curtiu? Entra aí (:

Recent News

enjoy