Refletindo sobre reflexos




Sabe, as vezes eu paro e penso como as coisas estão ficando desbotadas com o passar do tempo. Eu não sei se é porque, com o passar de dias, meses, anos, tudo vai ficando mais comum, ou porque tudo vai ficando mais bizarro. Às vezes as coisas ficam tão superficiais que quando caímos na real parece que estamos vivendo numa sociedade plastificada pelo brilho da tecnologia, praticidade, e sutileza exacerbada de relações. Aqui estão alguns exemplos fúteis dos quais estamos fartos de apreciar. Contato com a natureza, só se for pelo papel de parede do computador, somos capazes de pegar uma insolação com a intensidade dos raios solares expostos no monitor. Amizades tornaram-se convenções sociais, quantas vezes não"engolimos" a compania de determinada pessoa apenas para tentar impressionar alguém, provocar ciúmes, ou até mesmo despertar olhares vazios de interesse em algo concreto. Fazer reais sacrifícios para transmitir uma imagem do que não somos, mas do que queremos ser. Vivemos em meio a uma sociedade espelhada, que reflete vícios, apelos, podridão, que refletea fantasia da boa vizinhança. Porque na realidade o que importa é a nossa falsa imagem exposta noespelho. Deixemos de nos preocupar com o nosso cárater, porque facilmente podemos modificá-ló superficializando nossa personalidade, maquiando nossas expressões, despindo os nossos princípios. Se o que realmente buscamos é um futuro teatral, banhado de diferentes vilões, estamos conseguindo atingir o objetivo facilmente, porque cada vez mais adoramos a inconstância de nossos figurinos, resultando quase que sempre em personagens incostantes perante nossos princípios, isto é, se algum dia tivemos algum.

0 comentários:

About this blog


Não há sentido em decifrar o que há dentro de cada um. Cada cenário diz respeito apenas ao ator que o utiliza como meio de brilhar, imaginar, como ferramenta para existir dento de si.

Aline Ribeiro Cunha.

About Me

"O coração da mulher é assim; parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece." Manuel Antônio de Almeida

Curtiu? Entra aí (:

Recent News

enjoy